O futebolista Patacas diz que o objectivo do Nacional nos oito jogos que faltam para o fim da Liga é «amealhar o maior número de pontos, mas sem perder de vista a oportunidade da qualificação para uma prova europeia».

Na antevisão ao jogo da 23.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, frente à Académica, o “capitão” do Nacional reconheceu as dificuldades que serão impostas pelo adversário, mas assumiu a vontade que a equipa tem de somar os três pontos.

«O nosso objectivo é fazer o maior número de pontos e no final fazermos a contas, sem esquecermos a possibilidade de nos podermos qualificar para uma competição europeia», adiantou o defesa.

Patacas sublinhou que as duas equipas estão motivadas, pelo que espera «que seja um bom jogo» e que o Nacional atinja o «grande propósito de conquistar os três pontos».

O jogador recusa que os jogos que faltam sejam considerados finais, preferindo antes catalogá-los como importantes para a equipa: «Não são finais, são jogos importantes. O Nacional vem de dois resultados positivos e sabemos que estamos a lutar com um grupo de equipas com os mesmos objectivos».

«As equipas vêm jogar à Choupana com algumas cautelas. A Académica é uma equipa difícil, mas, como jogamos em casa, queremos os três pontos, apesar das dificuldades que vamos sentir frente a um adversário que, tal como nós, também está moralizado», reconheceu.

Instado a comentar a derrota do Paços de Ferreira na sexta-feira em Aveiro, o jogador foi taxativo: «O Paços de Ferreira ganhar ou não, não nos faz diferença, porque se eles não fizeram a pré-inscrição para as provas europeias, não são candidatos», afirmou a concluir.