O treinador do Nacional, Manuel Machado, disse hoje esperar pontuar na visita ao Sporting de Braga, no sábado, num encontro sem facilidades, da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Confrontado com a recente alteração feita no comando técnico dos minhotos, com a chegada de Jorge Paixão, o treinador da equipa madeirense antevê um adversário semelhante daquele que era orientado por Jesualdo Ferreira.

"Por aquilo que vi no último jogo do Braga, em Alvalade, não houve grandes mudanças, até porque os jogadores são os mesmos. É verdade que a questão psicológica também conta, mas a dinâmica não será muito diferente, há apenas pequenas alterações", explicou Manuel Machado, em conferência de imprensa.

O técnico realçou as dificuldades de defrontar o Braga perante o seu público, mas revelou a confiança na superação dos seus jogadores e na consequente possibilidade que a equipa tem de conquistar pontos.

"Sei que vamos ter um jogo muito difícil, frente a uma equipa forte e, por isso, não antevejo dificuldades. Vamos defrontar um adversário que, tal como nós, luta por um lugar europeu, mas queremos pontuar, para manter a 'almofada', de certa forma confortável, que temos relativamente aos nossos adversários diretos", observou.

Manuel Machado conformado com a ida de jogadores às respetivas seleções

Após uma semana atípica, marcada pela cedência de vários jogadores do Nacional às seleções nacionais, Machado mostrou-se conformado.

"As regras abrangem todas as equipas e, tal como eu, os meus colegas também foram confrontados com o mesmo problema, por isso não dá para lamentar", adiantou.

Manuel Machado admitiu que o Nacional pode beneficiar da lesão de Rafa, que o técnico insular elogiou, aproveitando para recordar as suas dificuldades em preparar o jogo com o Braga "com sete ausências".

"Os clubes em todo o mundo são confrontados com os jogos das seleções e respetivas convocatórias que os afetam, mas nada podemos fazer, não temos uma organização forte nos clubes que o impeça e é com este enquadramento que temos de viver", frisou.

O Nacional, quinto classificado com 34 pontos, visita o Sporting de Braga, sétimo colocado com 27, no sábado, a partir das 20:15, num encontro que vai ser arbitrado pelo algarvio Nuno Almeida.