Xandão foi hoje apresentado como reforço do Sporting para os próximos 18 meses e diz-se muito «honrado e feliz» por ter esta oportunidade num «grande clube».

«Espero poder colocar o meu nome na história do clube e para isso tenho de conseguir títulos. Consegui concretizar o meu sonho que era o de jogar num grande clube Europeu. Não tenho dúvidas que é um excelente clube para se jogar», adiantou, em conferência de imprensa.

Sobre o clássico com o FC Porto do próximo sábado, a contar para o campeonato, Xandão não poderá dar o seu contributo, mas referiu que estará na bancada a torcer por uma vitória.

O defesa central chega por um período de empréstimo de 18 meses, ficando o Sporting com opção de compra no final por três milhões de euros.

Xandão tem 23 anos e jogou na última temporada pelo São Paulo.

O diretor-geral do Sporting, Carlos Freitas, revelou que Xandão chega ao Sporting por empréstimo de 18 meses do Desportivo Brasil, que detém 85 por cento do passe do jogador, embora atuasse no São Paulo, ficando o clube de Alvalade com uma cláusula de opção de compra de três milhões de euros.

«Estava referenciado por nós há bastante tempo. Já tinha sido tentada a sua contratação noutro período do mercado, mas desta vez foi possível. Estamos muito satisfeitos com a vinda dele e tenho a certeza de que vai ajudar o Sporting a lutar pelos seus objetivos», afirmou Carlos Freitas.

Alexandre Luiz Reame, mais conhecido como Xandão, vai vestir a camisola número 93 e é o terceiro reforço do Sporting na reabertura do mercado de transferências, juntando-se a Renato Neto e Sebastian Ribas.