O Vitória de Setúbal tem na 34.ª jornada a sua grande final, onde joga a permanência na I Liga. O treinador Quim Machado justificou a má segunda volta dos sadinos com a cedência de ‘jogadores chave’.

“Acabámos por meter o Semedo no Sporting, na minha opinião vai ser jogador de seleção, o Suk no FC Porto e o Horta no Benfica. Isso é sinal do nosso trabalho, Conseguimos meter jogadores nos três grandes. O miúdo tem potencial, é o primeiro ano de sénior, e não tenho dúvidas que vai crescer muito mais e vai ser titular no Benfica”, disse Quim Machado na flash interview da Sport TV.

Sobre a goleada do Sporting: “O Sporting ganhou bem, não fizemos um jogo dentro daquilo que temos feito. Há que realçar um Sporting muito forte, está a jogar bem nesta reta final. Não conseguimos ter bola para pelo menos assustar o adversário. Esta segunda volta não tem sido o que desejaríamos. No próximo domingo temos a nossa final, dependemos de nós. O Fábio Pacheco e o Nuno Pinto estão a bica, o André Claro e o André Horta têm vindo a alternar a sua posição no onze. Para a semana temos a nossa final e vamos vencê-la. Fizemos uma primeira volta muito boa, na segunda não o conseguimos.”

O Sporting recebeu e venceu esta noite o Vitória de Setúbal, por 5-0, e assegurou provisoriamente o regresso à liderança da Liga. Os leões alimentam a chama do título e esperam agora por um deslize do Benfica na visita este domingo ao Marítimo.