O treinador do Vitória de Setúbal alertou hoje os seus jogadores para não cometerem os erros do empate com o União da Madeira(2-2), na visita de sábado ao Belenenses, no jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol,

"Tivemos quatro jogos em que só sofremos golos com o FC Porto. No último, entrámos mal na segunda parte com o União e sofremos dois. Temos de chegar ao Restelo, impor o nosso futebol e jogar com muita concentração. Queremos melhorar", sublinhou na conferência de imprensa.

O técnico antevê um "jogo difícil" e não poupa elogios ao Belenenses, que poderá apresentar-se mais aguerrido depois da derrota, por 1-0, em Alvalade, num golo que teve origem numa grande penalidade cometida por Tonel em tempo de compensação.

"Vamos ter pela frente uma equipa forte que está na Liga Europa, tem valor e bons jogadores. Vêm de um resultado negativo com o Sporting em que se falou muito do Tonel. Vão querer ganhar para dedicar a vitória ao colega e unir ainda mais o grupo", afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de os atacantes sadinos Suk e André Claro tirarem partido de alguma intranquilidade que o defesa do Belenenses possa acusar, Quim Machado é categórico.

"Quando um jogador é criticado, procura-se unir o grupo para ser mais forte. É um jogador experiente e não creio que se deixe ir mentalmente abaixo. No entanto, esse não é um problema nosso. Jogando ou não, temos de chegar lá e chegar à área contrária para criar problemas ao Tonel ou outro defesa que possa jogar", frisou.

Após cumprir um jogo de castigo, o lateral esquerdo Nuno Pinto está de regresso ao ‘onze’ do Vitória de Setúbal. Os avançados Suk e Vasco Costa, que se lesionaram na partida da ronda anterior com os madeirenses, recuperaram e são opção para o embate no Restelo.

O jogo entre o Belenenses e o Vitória de Setúbal está agendado para as 16:15 e será dirigido pelo árbitro Fábio Veríssimo (Leiria).