Cristiano Ronaldo é um dos jogadores mais valiosos do Mundo e custou apenas 25 mil euros ao Sporting quando chegou a Alvalade. Em entrevista ao jornal Record, Aurélio Pereira explicou a chegada do agora jogador do Real Madrid à formação do clube leonino. De acordo com a figura da formação dos leões, a chegada de Ronaldo foi acordada como um pagamento de divida.

“Havia uma dívida da transferência do Franco (antigo central) que impedia o Nacional de inscrever jogadores se não pagasse direitos de formação, a nós e ao Odivelas. O Dr. Marques de Freitas, nosso presidente do núcleo na Madeira e simultaneamente sócio do Nacional, contactou-me e disse que o Nacional tinha um miúdo bom e perguntou se podia haver um encontro de contas. A dívida seria de 25 mil euros, mas cinco mil contos em 1997 tinha outro som”.
Cristiano Ronaldo vão reencontrar o Sporting quando as duas equipas se enfrentarem no Santiago Bernabéu na primeira jornada da Liga dos Campeões. Para Aurélio Pereira, que foi um dos presentes quando Ronaldo chegou ao Sporting, não há dúvidas de que o jogador do Real Madrid vai ser o melhor português de sempre. Os êxitos do extremo foram saudados bem como o grande nível de profissionalismo do capitão da seleção portuguesa.

“Ele melhora o desenvolvimento através da intervenção no grupo. Os grandes atletas valem pelos títulos que conquistam. Agora, por tudo aquilo que fez, Ronaldo é o melhor de todos os tempos”.

Aurélio Pereira é uma das figuras de destaque da estrutura do Sporting. O seu trabalho na área de ‘scouting’ dos leões foi reconhecido pelo próprio presidente. Relembre-se de que Bruno de Carvalho apelidou o campeões da Europa por Portugal de ‘Aurélios’ em homenagem a Aurélio Pereira.