Depois de ver o Sporting vencer o Desportivo de Chaves por 3-0 na 34.ª e última jornada da Primeira Liga, durante a cerimónia de entrega do troféu de campeão nacional aos leões, Rúben Amorim falou sobre o encontro e a importância do triunfo para cimentar alguns recordes, disse que agora os olhos estão postos na final da Taça, mas sublinhou que na próxima temporada será ainda mais complicado vencer do que o foi nesta.

"Acho que já estamos todos em modo Taça, mas foi um dia bonito. Tínhamos de o fazer depois da excelente exibição dos nossos adeptos esta época. Para o ano vai ser ainda mais difícil e contamos com todos mais uma vez. Mas acho que temos de ganhar a Taça para fechar com chave de ouro e fazer jus ao que a equipa fez", disse.

"Lembro-me do primeiro jogo que fiz aqui contra o Aves, com o ambiente muito difícil. Notava-se pelo caminhar dos jogadores para o aquecimento. O ano passado estivemos em 4.º lugar e os jogadores nunca se sentiram mal por jogar em casa mesmo estando a desiludir os adeptos. Acho que aí começou a nossa vitória este ano. Mas da mesma forma que mudou, também pode mudar agora. É não descansar", prosseguiu.

"É este o caminho. Dois campeonatos em quatro anos é bom mas ainda é escasso", sublinhou. "Sinto-me muito feliz hoje. Mas quando começar a Taça, nada disto conta", terminou.