Declarações de Rúben de La Barrera, treinador do Vizela, de Bruno Costa, médio dos vizelenses, após a derrota com o FC Porto.

Ruben de la Barrera

Vizela arriscou muito no 1.º tempo a sair a jogar: "Não foi o jogo que pretendíamos, queríamos ter mais bola, mas a pressão alta do FC Porto não o permitiu, tivemos de defender mais baixo. O objetivo era dificultar a tarefa do adversário, mas a segunda parte ficou muito condicionada com a expulsão, se já é difícil com onze, a jogar com dez contra este tipo de equipas ainda fica mais complicado."

Contas da manutenção: "Fazemos contas a toda a hora, já jogámos contra os três grandes e tendo em conta apenas os pontos somados nos últimos cinco jogos, somos a sétima equipa com mais somados. Os nossos comportamentos durante o jogo mostram que temos garra e vamos continuar a ser competitivos."

Veja as melhores imagens do jogo

Bruno Costa

Expulsão acabou com resistência do Vizela? "Foi um bom jogo. No geral foi um bom jogo de observar, duas equipas a praticar um bom futebol. Soubemos sofrer nos momentos certos, acabámos por ter uma expulsão que normalmente complica as coisas, mas, no geral, estamos satisfeitos com a exibição."

Vizela com postura muito defensiva: "Estamos a jogar com o FC Porto no Dragão, claro que isso ia acontecer e estávamos preparados para isso. Mesmo assim, tentámos da melhor forma praticar o nosso futebol, acho que conseguimos, mas depois com a expulsão ficou tudo muito mais difícil."

Regresso especial ao Dragão: "Sim, sem duvida. É emocionante para mim, porque parte de mim está aqui e não vale a pena negar isso. Gosto muito deste clube e ouvir as palmas dos adeptos foi bastante especial para mim."

Próximos jogos com adversários diretos: "Estamos na luta. Sabemos da nossa posição, mas estamos a fazer de tudo para sair de lá e tenho a certeza que com esta entrega e dedicação vamos conseguir."

O Vizela perdeu na noite de sábado com o FC Porto por 4-1, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, graças a uma reviravolta conseguida em vantagem numérica.

Pepe deu vantagem ao Vizela, aos 17 minutos, com um golo na própria baliza, mas Francisco Conceição (55), Pepê (68), Evanilson (77) e Toni Martínez (89) deram o triunfo aos 'dragões', já após a expulsão de Lacava (49).

O FC Porto mantém-se no terceiro posto, com 58 pontos, a três do Benfica e a quatro do líder Sporting (menos um jogo), que apenas jogam no domingo, enquanto o Vizela se mantém em zona de despromoção, no 17.º e penúltimo lugar, com 21.