O médio Rui Miguel disse esta quarta-feira que o Benfica atravessa um bom momento, mas isso não diminui a ambição do Vitória de Guimarães na visita aos "encarnados", no domingo, em jogo da 19ª jornada da Liga de futebol.

«Vai ser um jogo extremamente difícil, contra uma equipa que atravessa um bom momento. Por isso, esperamos muito trabalho», disse em conferência de imprensa.

Para Rui Miguel, contudo, a boa fase do Benfica, que segue com 15 triunfos consecutivos nas mais diversas competições, não tira ambição à equipa minhota.

«Têm vindo a fazer excelentes exibições, toda a gente vê as melhorias, mas o ano passado o Benfica também atravessava um excelente momento e o Vitória chegou à Luz e venceu», recordou, referindo-se à eliminação dos "encarnados" para a Taça de Portugal.

Para o médio ofensivo, «jogar na Luz é sempre complicado», pelo que o plantel vitoriano está consciente das dificuldades que vai encontrar, mas também das suas qualidades, disse.

Na primeira volta, o Vitória ganhou por 2-1, mas Rui Miguel não acredita que o Benfica se queira vingar.

«Não há vinganças no futebol. Cada jogo é um jogo, julgo que não haverá essa intenção, mas não sei o que se passa na cabeça deles. Eu não faço isso quando jogo com uma equipa com quem perdi antes», frisou.

Para Rui Miguel, o Vitória de Guimarães tem de «abordar o jogo de forma muito inteligente, porque o Benfica tem jogadores muito fortes nas transições e há que ter cuidado com isso».

Sobre as notícias que dão conta do interesse de equipas no seu concurso, respondeu: «Estou com a cabeça aqui, mentalizado no jogo que se avizinha e, como diz o outro, falem com o meu empresário que está na praia…».

O jogo entre Benfica e Vitória de Guimarães realiza-se pelas 18h15 de domingo, no Estádio da Luz, em Lisboa, encontro que será dirigido por João Ferreira, de Setúbal.