O médio Rui Sampaio disse que «foi fácil aceitar o convite do Beira-Mar», clube da Liga de futebol ao qual regressa por empréstimo dos italianos do Cagliari até ao final da temporada.
«Sempre fui bem tratado e respeitado e o clube deu-me as condições para crescer como jogador, pelo que foi fácil aceitar este convite», referiu o atleta, na conferência de imprensa de apresentação oficial enquanto reforço da formação aveirense.
O jogador garante que está «mais experiente e mais evoluído a nível tático» e não teme a concorrência: «Já na minha altura a concorrência era de um nível bastante elevado, pois muitos jogadores foram para grandes clubes».
«Continuamos a ter, pelo que acompanhei, grandes jogadores que irão para grandes equipas no futuro», disse, frisando: «Tenho confiança no meu trabalho e vou trabalhar todos os dias, como sei que os meus colegas também o fazem, para poder ajudar».
Apesar de estar satisfeito com o regresso, Sampaio garantiu que a passagem por Itália foi uma experiência «em tudo positiva», pois «ajudou a crescer como homem e como jogador».
Em relação às ambições da formação "aurinegra", o médio sublinhou que «o principal objetivo passa sempre pela manutenção", mas deixou escapar que há a expetativa "de ver o que se pode amealhar a mais».
Após a contratação do defesa Tonel por uma época e meia, o médio Rui Sampaio é o segundo reforço do clube de Aveiro no mercado de inverno.