O antigo jogador do Benfica, Sancidino Silva recordou esta terça-feira a sua passagem pela formação do Seixal e o impacto que Bruno Laje teve no seu crescimento enquanto atleta. Em entrevista ao jornal Record, o avançado do Lausanne de 24 anos recordou com saudades as lições táticas de Bruno Laje e elogiou o lado humano do atual técnico do Benfica.

"Conheço-o como o rei das táticas, é muito bom a estudar os adversários. Ensinava-nos coisas que nos deixavam de boca aberta. Com ele tudo parecia fácil. Gostava de um futebol de profundidade, de transições. Costumávamos ver os jogos da equipa principal e depois ele pedia aos jogadores para fazerem uma análise. Víamos o que havia sido bem feito e mal feito para, a partir daí, tentarmos melhorar", afirmou Sancidino sobre Bruno Laje em declarações ao jornal Record.

"É amigo dos jogadores mas quando se fala em trabalho quer sempre mais. É muito ambicioso e esse é mesmo o ponto forte dele. Tem o número de telefone dos jogadores e preocupa-se com todos. Não há jogador que possa dizer que não gostou e ser treinado por Bruno Laje", acrescentou o avançado luso-guineense de 24 anos antes de relatar um episódio curioso com o atual técnico principal do Benfica.

Numa entrevista recente a Marco Grilo, jogador do Vilafranquense que se cruzou com Sancidino e Bruno Laje no Seixal revelou um episódio curioso em que o atual técnico do Benfica fez-se passar por um jornalista do jornal Record e telefonou a Sancidino para lhe pedir uma opinião de Bruno Laje.

"Ri-me muito! Lembro-me bem desse episódio...Ele era muito engraçado"!, recordou Sancidino sobre a 'partida' de Bruno Laje.