Sousa Cintra revelou este sábado que o Sporting não chegou a acordo para a venda de Gelson Martins ao Atlético de Madrid, apesar do interesse dos 'colchoneros' no extremo. O presidente da SAD 'leonina' explicou ainda que o clube "não está em saldos".

"Não queria entrar nestes detalhes, mas não chegámos a entendimento. O Sporting entende que deve encontrar soluções e fazer acordos, mas não de qualquer maneira. Tem de ter capacidade e inteligência para resolver os assuntos, até porque um bom negócio tem de ser bom para as duas partes e não apenas para uma. Vamos aguardar", disse Sousa Cintra à CMTV.

"Falei com o Gelson de forma demorada... Gosto muito dele e lembro-me bem de ver aquelas arrancadas. É um grande jogador e os sportinguistas gostam muito dele. Gostava de o ver jogar cá, mas infelizmente pensou noutras coisas. Não sei se bem ou mal aconselhado, provavelmente terá sido mal... É muito jovem. Não o dou como perdido, porque nunca podemos fazê-lo, pois é desagradável dar algo por perdido. Ainda para mais, a nossa cor é o verde, a cor da esperança. Vamos negociar com as pessoas, mas não a qualquer preço. Aqui não há saldos. O Atlético veio negociar connosco, mas se não chegarmos a acordo, não chegamos. O Sporting honra os seus compromissos, mas quer ser respeitado", acrescentou.

Sousa Cintra espera, contudo, chegar a acordo com o Wolverhampton por Rui Patrício. "Eu estou convencido de que a FIFA vai dar razão ao Sporting nas ações todas. Os jogadores defendem as suas posições e têm os seus advogados, mas nós também temos. Se for possível chegar a um entendimento, ótimo. Se não, a FIFA e os tribunais que resolvam. Será sempre melhor acordos do que guerras", referiu.