O Sporting confirmou hoje a saída do futebolista André Martins, que terminou contrato com o clube da I Liga portuguesa, desejando felicidades ao médio que esteve 13 anos ao serviço dos 'leões'.

"O Sporting CP informa que o contrato com o jogador André Martins chegou ao fim no passado dia 30 de junho, não tendo existido prolongamento do mesmo. Ainda assim, o clube não quer deixar de enaltecer o profissionalismo, o brio e a correção de André Martins ao longo dos 13 anos em que esteve ligado ao Sporting CP, onde contribuiu para um total de oito títulos", refere o Sporting em comunicado.

Como sénior, André Martins conquistou Taça de Portugal e Taça de Honra, a que se junta dois campeonatos nacionais de juniores, um de juvenis, um de iniciados, um campeonato distrital de juvenis e um de iniciados.

O médio, de 26 anos, apenas foi utilizado em sete partidas da equipa principal na época passada, tendo somado somente 13 minutos no campeonato.

"É também por exemplos como André Martins que o Sporting CP se orgulha de ter a melhor escola de formação do país e uma das melhores do mundo, não só pelo desenvolvimento de jogadores na vertente desportiva, mas também na formação de homens que se regem pelos princípios e valores que elevam o nome do clube e do país", acrescenta o clube.

A terminar, o Sporting deseja a "felicidades pessoais e profissionais" ao jogador, referindo que o clube será "sempre a casa de André Martins".