Rodrigo Battlaglia está mais longe de Alvalade. O médio argentino, que era um dos nove jogadores que rescindiram com o Sporting, estava em negociações com Sousa Cintra com vista ao seu regresso, mas não foi possível chegar a acordo.

De acordo com a edição online do jornal ABola e ainda o CMTV, a direção interina do Sporting não conseguiu chegar a acordo com os representantes do argentino. Escreve ABola que os representantes de Battaglia querem dois milhões de euros para o regresso do médio e ainda uma percentagem numa futura transferência do jogador.

A versão da televisão do Correio da Manhã é bem diferente: diz aquela fonte que o médio tinha um acordo fechado para voltar a Alvalade, alcançado no passado sábado, mas os responsáveis do Sporting terão alterado os valores do contrato na segunda-feira, momento em que se esperava a formalização do contrato, e o argentino recusou as condições.

Certo é que Battaglia está cada vez mais longe de voltar a Alvalade. Dos nove jogadores que rescindiram, William Carvalho e Rui Patrício assinaram pelo Bétis de Espanha e Wolverhampton, respetivamente. Podence também assinou pelo Olympiakos. Bruno Fernandes e Bas Dost já regressaram.