Vercauteren não esqueceu o Sporting. O ex-técnico dos "leões" ainda promete dar muitas dores de cabeça ao clube leonino por causa da sua saída de Alvalade.

O treinador belga afirma que o Sporting não está a conseguir pagar os salários da atual estrutura técnica. Numa entrevista ao jornal jornal belga "Le Soir", Vercauteren disse que está numa envolvido numa batalha judicial contra os “leões” para receber o que alega ter direito.

Vercauteren substituiu Oceano como treinador mas não conseguiu inverter o ciclo de maus resultados nos "leões". O técnico afirmou que «era impossível fazer um bom trabalho no Sporting».

A saída de Vercauteren de Alvalade ainda não foi bem explicada. O belga afirmou na entrevista que oficialmente o contrato com os "leões" não foi rescindido.

«Infelizmente, estou muito ocupado... administrativamente. O meu contrato não foi rescindido oficialmente e estou empenhado numa batalha de advogados. Mas vou ganhar a causa, só não sei quando, pois eles não pagam sequer aos seus funcionários e técnicos atuais», disse ao jornal belga.