O treinador do Vitória de Guimarães, Manuel Machado, mostrou-se hoje descontente com a exibição da sua equipa em Leiria, apesar do triunfo sobre a União (1-0), em encontro da 20.ª jornada da Liga de futebol.

«Uma equipa que está em quarto lugar tem de fazer algo mais, no sentido de justificar a posição que tem. Nós não o fizemos”, disse Manuel Machado, no final da partida, lamentando “os 47, 48 minutos da segunda parte», em que a sua equipa abdicou «quase em absoluto de matar o jogo».

O técnico vimaranense salientou, porém, «a vantagem ganha sobre um concorrente directo», mas assumiu que o segundo tempo o deixou «um bocadinho triste».

«Na segunda parte, foi um jogo de sentido único. Felizmente para nós, a União de Leiria optou pelo jogo directo e soubemos sofrer e defender o golito», finalizou.

Do lado da União de Leiria, e apesar da derrota, Pedro Caixinha desejou conseguir «reproduzir os últimos 45 minutos nos 10 jogos que faltam», acrescentando:

«É essa a nossa ambição.»

«Hoje, passadas três semanas das saídas de Silas e Carlão, que tiveram influência no nosso rendimento, a equipa está de volta. Estamos aí para lutar pelo que falta e isso deixa-nos satisfeitos e ainda com mais expectativas relativamente ao futuro», sublinhou o treinador da União de Leiria