O Vasteras, clube que Lindelof representou antes de se transferir para o Benfica, anunciou esta segunda-feira que chegou a acordo com o Benfica relativamente ao defesa sueco.

O Vasteras, recorde-se, apresentou em outubro do ano passado uma queixa na FIFA contra os ‘encarnados’, reclamando cerca de 250 mil euros pelo facto de Lindelof ter cumprido dez partidas na equipa principal, julgando também ter direito a 20 por cento de uma futura venda do jogador. Agora, o clube decidiu retirar o processo.

"Estamos satisfeitos por termos chegado a acordo. O diálogo com o Benfica decorreu tendo em conta os melhores interesses de todas as partes, nomeadamente de Victor Lindelof”, revelou Christina Liffner, vice-presidente do emblema sueco, que atua na segunda divisão daquele país.

“Tivemos o apoio importante do advogado Lars Nilsson, que também é juiz no TAS. A Federação Sueca também nos ajudou nesta questão", completou.

O Vasteras indica que já recebeu a primeira parte do acordo financeiro assinado com as ‘águias’, devendo receber verbas adicionais durante o presente ano.