O treinador belga, Franky Vercauteren, vai estrear-se no comando técnico da equipa, para o lugar de Sá Pinto, que por sua vez foi substituído provisoriamente por Oceano.
Na antevisão ao seu primeiro jogo como técnico dos Leões, o belga lembrou que existe um trabalho já feito no grupo e que vai, depois, introduzir  algumas mudanças com o tempo. 
«Uma revolução poria em causa a qualidade do trabalho dos treinadores  que me precederam. Diria que iremos manter 80 a 90 por cento, há pouco a  mudar. Vamos mudar jogo a jogo e pouco a pouco, em função da forma dos jogadores», disse em conferência de imprensa, garantindo que não fará uma revolução na equipa titular leonina.
Nos últimos seis jogos, o Sporting conta com um saldo de quatro derrotas e dois empates, mas Franky Vercauteren mostrou-se determinado a mudar o destino leonino já a partir desta oitava jornada.
O jogo entre o Sporting (10.º) e o Vitória de Setúbal (11.º), ambos com sete pontos, está agendado para as 20h15  de domingo, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.