O antigo jogador do Barcelona considerou em entrevista ao jornal O JOGO que a luta pelo título de campeão em Portugal tem três candidatos, apesar de considerar que FC Porto e Benfica partem em vantagem.

Em declarações ao referido jornal desportivo, o internacional espanhol foi questionado sobre vários assuntos relacionados com o futebol português, nomeadamente a luta pelo título e a perda de titularidade de Casillas no FC Porto.

"O Sporting é uma espécie de Atlético Madrid, tentando intrometer-se entre os dois grandes: FC Porto e Benfica", afirmou o antigo jogador do Barcelona, considerando, no entanto, que "são os três candidatos ao título".

Em relação a Iker Casillas, Xavi mostrou-se surpreendido com a condição de suplente do internacional espanhol, e admitiu que nunca viu José Sá jogar.

"É uma surpresa que Casillas não jogue. Mas não vi jogar este miúdo, o José. Não sei o que vale. Dizem-me que tem valor, mas não sei o que sucedeu para Casillas perder a titularidade", disse Xavi, que agora treina às ordens de Jesualdo Ferreira, antigo treinador de Benfica, FC Porto e Sporting.

Já em relação à eterna questão em torno de Cristiano Ronaldo e Messi, Xavi não teve dúvidas em considerar que o argentino é o melhor jogador da história.

"Para mim, é o melhor de sempre e penso que não voltaremos a ver um jogador tão poderoso em todas as facetas do jogo. Quando comparo com Ronaldo ou outros do passado, não há comparação possível", sentenciou Xavi.