"Estou numa situação "jodida". O clube não está a portar-se bem, posso entender que não gostem de mim mas pelo menos respeitem-me. Além de estar a treinar à parte estão a roubar-me outros direitos. Tenho contrato!", afirmou Balboa em entrevista ao Jornal I.

 O jogador acusa o clube de não lhe pagar o salário: "Não estão a pagar o meu salário. Não percebo...somos pessoas, supostamente devia haver respeito, compromissos".

Outro exemplo da marginalização de que é alvo tem a ver com o facto de treinar a horas diferentes dos restantes colegas e de ainda terem tentado impedi-lo, na segunda-feira passada, de entrar no Estádio da Luz: "O plantel principal treina às 10 horas, eu tenho de lá estar com o Jorge Ribeiro às 8h30. Isto é normal? Percebo o que querem mas eu não vou falhar (...) Na segunda-feira fui ao estádio da Luz para ver o jogo com o V. Setúbal e fui barrado pelos seguranças. Tive de telefonar ao Rui Costa e ele, ao telefone, deu-lhes indicações contrárias".

Balboa diz que Jorge Jesus foi sempre correcto com ele, mas culpa o Benfica por não o ter deixado sair no mercado de transferências para Espanha: "Tive oportunidade para sair para o Maiorca e Santander. Agora o mercado fechou e o que faço? Fico nesta situação até Dezembro? Sem jogar, a treinar à parte, em Dezembro serei um futebolista ainda mais desvalorizado".

"Tenho contrato e não me posso calar agora que o mercado encerrou e nada foi resolvido. Vou aguentar, vou treinar. Muitos jogadores saíram daqui e triunfaram. Tenho 24 anos e também vou conseguir", conclui o jogador encarnado em entrevista ao Jornal I.