Os bracarenses venceram em casa o Vitória de Setúbal por 2-0, com golos de Paulo César e Hugo Viana - são a única equipa só com vitórias na prova -, e ficam agora a aguardar os resultados dos rivais, sobretudo do Benfica, segundo classificado, que joga segunda-feira, em Paços de Ferreira.

O FC Porto, sem Varela e Rodriguez, tem deslocação complicada a Olhão, mas sabe que, em caso de triunfo sobre o Olhanense, do histórico portista Jorge Costa, agora treinador, alcança o Benfica na classificação, ainda que provisoriamente (16 pontos).

Já o Sporting, tenta uma aproximação ao pódio: a vitória sobre o Belenenses permite à equipa de Paulo Bento, que vai assistir ao jogo da bancada por ter sido expulso no jogo com o FC Porto, a conquista do quarto lugar isolado, já que o Rio Ave perdeu na Figueira da Foz por 3-2, sábado.

Os "leões" não podem contar com Anderson Polga e Miguel Veloso, expulsos no jogo do Dragão, e com Caneira e Izmailov, lesionados. O chileno Matias Fernandez, embora convocado, está em dúvida.

A equipa de Alvalade e o Belenenses entram em campo às 18:00, enquanto FC Porto e Olhanense iniciam o embate da sétima jornada às 20:15.

Às 16:00, Leixões e União de Leiria disputam em Matosinhos o outro encontro do dia.