Agora a 10 pontos do líder Sporting de Braga, o Sporting foi incapaz de superar o Belenenses em Alvalade e voltou a sentir o descontentamento dos adeptos, no final do encontro.

João Moutinho lamentou o resultado, mas recusou-se a desistir, garantindo que os "leões" vão continuar a trabalhar para melhorar o rendimento.

“Não há explicação para este resultado. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, mas não conseguimos e saímos de Alvalade com um gosto amargo na boca. Vínhamos de uma vitória com o Hertha (1-0, para a Liga Europa), mas hoje não conseguimos", disse, em declarações à SportTv.

O médio internacional português disse que os jogadores vão “olhar para a frente e procurar melhores dias” e afirmou que o Sporting joga sempre "sob pressão, já que está obrigado a vencer em todos os campos".

“Temos de dar a volta por cima. Vamo-nos preocupar connosco e com o nosso trabalho, tentar melhorar e marcar golos, já que sem golos, o futebol não existe", concluiu.

O treinador adjunto Carlos Pereira, hoje no banco de suplentes devido ao castigo de Paulo Bento, enalteceu o trabalho da equipa e salientou que "este grupo já demonstrou capacidade e carácter para dar a volta por cima", em outras ocasiões.

“A situação não está como gostaríamos. Mas, hoje trabalhámos muito e toda a nossa estrutura está empenhada em mudar as coisas. E vamos mudá-las, de certeza absoluta", garantiu.

Já o treinador do Belenenses, Joao Carlos Pereira, salientou a importância do ponto conquistado em Alvalade e até elogiou o quarto classificado da Liga.

"Foi um jogo contra uma grande equipa, que esteve hoje melhor do que com o Hertha. Mas é importante enaltecer a atitude táctica do Belenenses. A equipa está a crescer e estes resultados positivos dão mais motivação", disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.