“Estamos muito coesos e concentrados e noutras épocas não estivemos tão bem”, explica David Luiz quando questionado sobre o actual momento do clube da Luz, não hesitando em reconhecer que “este é o melhor momento desde que aqui cheguei”.

No entanto, o brasileiro revela ter os pés assentes na terra quando lembra que “nada ganhámos, falta muita coisa e temos de manter-nos humildes e trabalhadores, pois importante é chegar ao fim com o objectivo cumprido”.

Jorge Jesus tem sido ligado à “nova alma encarnada” e David Luiz confirma a importância do treinador:

“O mister Jesus tem uma linguagem muito ganhadora, é uma pessoa que todos os dias trabalha a sério e está sempre a cobrar.”

A nível já mais pessoal, o central frisa que Jesus o tem ajudado bastante.

“É uma pessoa que me olha nos olhos e diz-me os defeitos, e isso há muito tempo que não acontecia comigo. Ele fala o que eu devo ouvir e não o que eu quero ouvir.”

O jovem brasileiro confessa-se também impressionado com o apoio que os adeptos têm dado à equipa e espera retribuir da melhor maneira.

“Desde que cheguei que sonho com isso [ser campeão], é o sonho de qualquer jogador. Sonho ver Portugal pintado de vermelho, mas para isso temos de trabalhar bastante e fazer com que essa conquista seja possível.”