A pretensão faz parte da ordem de trabalhos da AG da SAD, a realizar-se às 17:00 na Associação Industrial do Minho, que, no ponto quatro, determina a deliberação "sobre o aumento do capital social, por entradas em dinheiro, até ao montante máximo de 7,5 milhões de euros". O aumento do capital social da SAD, avaliado actualmente em cinco milhões de euros, será feito através da compra de acções pela própria Direcção do clube.

Da AG da SAD destaca-se ainda a análise dos resultados e a aprovação do seu orçamento.

A reunião magna ordinária do clube realiza-se algumas horas depois (20:30), no mesmo local, e tem no primeiro ponto o mais significativo da ordem de trabalhos: a eleição de João Gomes de Oliveira como novo presidente da AG do clube.

Vai também ser apreciado e votado o relatório e contas da Direcção referente ao último exercício, assim como o respectivo parecer do Conselho Fiscal e, em seguida, os sócios bracarenses votarão o orçamento geral. O ponto quarto comporta a alteração de alguns artigos dos estatutos do Sporting de Braga e no quinto e último ponto vai discutir-se a aquisição de acções do Sporting de Braga - Futebol SAD.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.