O uruguaio Maxi Pereira e os argentinos Di Maria e Pablo Aimar, jogadores do Benfica,decidem também hoje a participação no Campeonato do Mundo de futebol do próximo ano. Ao lado do nº 14 do Benfica estarão os portistas Fucile e Cristian Rodriguez, que já foi colega de Maxi Pereira na Luz.

Tal como Portugal, as duas equipas sul-americanas também não têm nada garantido. Porque há mesma hora, o Equador, sexto, com 23 pontos, não pode vencer ao Chile, segundo, já apurado. As duas equipas poderão estar presentes se este cenário se confirmar, independentemente do resultado do jogo entre elas.

O quarto lugar, agora ocupado pela equipa de Maradona, tem acesso directo e o Uruguai de Maxi, mantendo o quinto posto, terá de jogar o “Play-off” de acesso como quarto da zona centro-americana (Costa Rica ou Honduras).

Se ambas forem ao Mundial, o Benfica poderá ter nove jogadores na maior montra do futebol mundial (Ramires, Luisão, Cardozo – já apurados, Aimar, Di Maria, Maxi Pereira, César Peixoto, Nuno Gomes e Quim.