“Os sportinguistas estão cansados de não ganhar. Hoje, temos de fazer muito melhor. Os jogadores têm consciência que devem render muito mais. E eles próprios dizem que o problema não é do treinador”, afirmou José Eduardo Bettencourt, em entrevista esta noite à TVI24, sem esconder que está “tristíssimo” pela fase do Sporting.

Por outro lado, Bettencourt adiantou que o bom momento do Benfica tem reflexos no Sporting: "Também influencia. A onda foi bem criada e os resultados deprimem o sportinguista e animam o benfiquista."

Sublinhando o “ciclo difícil, aprofundado pela diferença de meios” face aos rivais Benfica e FC Porto, o presidente leonino voltou a manifestar confiança no técnico: “Paulo Bento faz claramente parte da solução.”

No entanto, o líder dos leões assumiu não se sentir refém da frase “Paulo Bento forever [para sempre]”, proferida na campanha para as eleições do clube. “Essa frase para mim não tem peso. O que tem peso é a responsabilidade de ser presidente do Sporting. ‘Forever’ é o Sporting. Se alguma vez sentisse que o Paulo Bento era parte do problema, tomava outra decisão”, vincou.

“O meu dever como sportinguista e presidente é fazer tudo o que está ao meu alcance para que as coisas melhorem. Gostava de, obviamente, pronunciar-me perante todos os sportinguistas pelos recentes maus resultados. Com muita pena de todos, as coisas estão a correr bastante abaixo do que esperávamos”, reconheceu, sem deixar de frisar que foi “difícil programar uma temporada sem se saber aquilo que se pode investir".

"As coisas não acontecem por acaso. Não estamos à espera de nenhum milagre. Sabíamos que tínhamos um conjunto de debilidades este ano”, concluiu José Eduardo Bettencourt.

E se alguns adeptos mostram sinais evidentes de descontentamento, outros, como Ricardo Sá Pinto e Moniz Pereira,apelão à união nas horas de maiores dificuldades. (Veja os vídeos)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.