"O Benfica está muito diferente do ano passado. Está muito melhor", afirmou o extremo internacional argentino em entrevista à Benfica TV, acrescentando: "Vai ser um jogo complicado, as duas equipas querem os três pontos, mas temos que entrar em campo para ganhar".

Di Maria admitiu ainda sentir-me "bastante motivado" pela confiança que sente por parte do técnico Jorge Jesus, sobretudo por saber que a titularidade não é posta em causa, mesmo quando tem compromissos com a selecção argentina.

"Sinto-me bastante motivado pela confiança do 'mister' e por saber que vou chegar ao fim-de-semana como titular. Mesmo quando voltei da selecção continuei a titular e agora apenas tenho que mostrar dentro do campo que o mereço", disse.

O argentino também revelou o segredo dos muitos golos que a equipa "encarnada" tem vindo a marcar: "Marcamos muitos golos porque quando fazemos o primeiro queremos logo fazer o segundo e o terceiro. Oxalá que se mantenha assim".

Mesmo não fazendo tantos golos como outros companheiros, Di Maria sublinhou que o "mais importante é fazer assistências" para que os colegas marquem, até porque os da sua autoria "acabarão por chegar com o tempo".

O entendimento com os seus compatriotas Javier Saviola e Pablo Aimar também foram mencionados. Di Maria elogiou Saviola e lembrou que o avançado "não teve uma oportunidade no Real Madrid" e agora está a demonstrar o valor no Benfica.

Apesar de reconhecer que a estrondoso triunfo sobre o Everton (5-0) para a Liga Europa pode ter cansado a equipa, o extremo também fez questão de frisar que "vencer uma equipa tão importante com uma goleada é mais um motivo de motivação".

Em jeito de remate, Di Maria admitiu que o apoio do público também tem sido importante esta temporada e por isso gostaria de "voltar a ver o estádio cheio na segunda-feira", no dia em que o clube celebra a marca dos 200.000 sócios e festeja o sexto aniversário no novo Estádio da Luz.

O Benfica, segundo classificado com 19 pontos, recebe o Nacional, quinto com 11, em jogo da oitava jornada da Liga portuguesa de futebol que se inicia pelas 20:15, precisamente à mesma hora do jogo Vitória de Guimarães-Sporting.