“Sempre que há mudanças nos clubes existem novas expectativas, neste caso quanto ao novo treinador. Conhecemos menos bem esta Académica. Há processos que não se transformam numa semana mas com certeza o quadro de motivação será maior”, afirmou o técnico dos Dragões.

A Académica de Coimbra apresenta-se no Dragão com novo treinador, André Villas Boas, e Jesualdo desconhece as capacidades deste ex-técnico-adjunto de José Mourinho que passou pelas formações do Porto, Chelsea e recentemente no Inter de Milão.

“Uma equipa que muda de treinador coloca-nos duas dúvidas: problemas internos devido à adaptação e problemas exteriores para os seus adversários, porque agora conhecemo-los menos bem”, reforçou.

Sobre este tema, Jesualdo aproveitou a ocasião para criticar as sete mudanças de técnicos nos clubes da primeira Liga dizendo que “não é assim quem os problemas se resolvem os problemas dos clubes”.

Os “estudantes” estão no fundo da tabela classificativa mas isso não é factor de desatenção para o técnico dos azuis e brancos: “O jogo com a Académica merece todo o nosso respeito, porque para conseguirmos ser campeões temos de ganhar os jogos”.

“O FC Porto está melhor tacticamente melhor”, confirmando a afirmação proferida pelo uruguaio Fucile ontem em conversa com os jornalistas no Olival.
Belluschi, Varela e Valeri não marcarão presença amanhã no relvado do Dragão por ainda estarem lesionados. Mas o “professor” garante que a equipa já ganhou mesmo com mudanças e com ausências importantes no plantel do FC Porto, recordando os casos de Hulk e Belluschi: “mesmo sem eles conseguimos vitórias”.

O truque deste FC Porto, segundo Jesualdo, é o empenho dos jogadores e “a capacidade que eles têm em querer obter bons resultados.

O FC Porto recebe a Académica de Coimbra este domingo, no Estádio do Dragão, às 20h15.

Jesualdo Ferreira cumprirá “com orgulho”o seu 150º jogo no comando dos tetracampeões nacionais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.