Com o empate em Vila do Conde, a Liga ficou sem equipas 100 por cento vitoriosas à oitava jornada e os minhotos, que vinham de sete triunfos consecutivos, mantêm o comando, com 22 pontos, mas podem ser ultrapassados pelos "encarnados", se estes vencerem o Nacional, embora as duas equipas fiquem em igualdade pontual.

Os vilacondenses, que subiram ao quarto lugar, com os mesmos 11 pontos de Sporting e Nacional, colocaram-se em vantagem logo aos nove minutos de jogo, por intermédio de João Tomás, mas o lateral esquerdo Evaldo viria a fazer a igualdade final aos 31.

No outro jogo de hoje, a União de Leiria venceu a Naval 1.º de Maio por 2-0, na estreia de Lito Vidigal à frente dos leirienses, enquanto no encontro de abertura da oitava jornada Belenenses e Olhanense empataram sexta-feira a zero.

Para domingo estão marcados os jogos Marítimo-Paços de Ferreira, Vitória de Setúbal-Leixões e FC Porto-Académica, enquanto o Benfica-Nacional joga-se na segunda-feira e o Vitória de Guimarães-Sporting encerra a ronda oito, na terça-feira.