O treinador do Sporting, Oceano Cruz, afirmou hoje que a equipa tem sido «altamente penalizada» por momentos de desconcentração momentânea dos futebolistas, garantindo que é urgente conseguir os três pontos no jogo com a Académica.

«Trabalhámos estes dias preocupados com a recuperação física dos jogadores e dar confiança que tem estado abalada com resultados negativos dos últimos jogos, para encararem o jogo com a Académica com ambição e conseguirem a vitória que os jogadores e adeptos merecem, e que precisamos urgentemente», disse o técnico, em conferência de imprensa.

Oceano Cruz, que faz na segunda-feira o último jogo como treinador principal dos “leões”, referiu que a equipa tem funcionado bem a nível defensivo, mas que tem sido muito penalizada com desconcentrações momentâneas dos jogadores.

«O que tem acontecido são desconcentrações momentâneas de jogadores e temos sido altamente penalizados por isso. Pedimos aos jogadores que aumentem os níveis de concentração e a intensidade com que se encaram os lances de bola parada», afirmou.

Oceano garantiu que a equipa tem de ter prazer em jogar em Alvalade perante o seu público, salientando que existem momentos em que têm de ser os jogadores a puxar pelas bancadas.

«Existem certos momentos em que temos de ser nós a puxar pelo público. É normal que as pessoas que vão ao estádio não estejam nos melhores dias para apoiar a equipa, mas se sentirem que a equipa está a dar tudo pela vitória, de forma natural, vão apoiar», defendeu.

O técnico, que garantiu que está mais preocupado com a sua equipa do que com as opções do treinador da Académica, defendeu que o jogo é «demasiado importante» para ser visto como uma desforra pela derrota na final da Taça de Portugal.

Depois do jogo de segunda-feira, o belga Franky Vercauteren vai assumir oficialmente o comando da equipa, mas já tem acompanhado nos últimos dias os trabalhos em Alcochete.

«É normal que o novo técnico comece a tentar conhecer os jogadores. É natural o que tem acontecido nos últimos dias, mas a responsabilidade de tudo o que vai acontecer amanhã [segunda-feira] é minha», garantiu.

Oceano vai ser depois do jogo com a Académica adjunto do novo treinador da equipa, referindo que nestas semanas como treinador principal, tentou fazer o Sporting «mais forte».

«O Sporting fez parte da minha vida e vai continuar a fazer parte. A minha forma de trabalhar vai ser a mesma, não há que pensar se é último ou primeiro, mas encarar as coisas com profissionalismo e que tudo o que tentei foi fazer o Sporting mais forte e tentar conquistar vitórias», concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.