A “pequena” cerimónia decorreu na Bluestore TMN, esta terça de manhã, no Porto, e contou com a presença de ilustres convidados, entre eles o presidente do FC Porto Jorge Nuno Pinto da Costa, o seleccionador nacional Carlos Queiroz e a ex-atleta Rosa Mota.

O primeiro a receber o Prémio CNID (Clube Nacional de Imprensa Desportiva)/MEO foi Filipe Santos, em representação de toda a equipa principal de Hóquei em Patins do FC Porto. Filipe Santos agradeceu todos os colegas de equipa e todos aqueles que participaram nas vitórias dos oito campeonatos. A equipa azul e branca é actualmente o octo-campeão nacional em Hóquei em Patins.

Seguiram-se os jogadores de futebol Bruno Alves e Hulk, que receberam os prémios de Futebolista do Ano e Revelação do Ano, respectivamente. Bruno Alves quis deixar um agradecimento especial ao seu técnico, Jesualdo Ferreira, e aproveitou para dizer que “vai lutar cada vez mais para ganhar este prémio”. Já Hulk, com o galardão na mão, disse que “quer ser penta-campeão com o FC Porto”.

Para encerrar a cerimónia que decorreu na Rotunda da Boavista, Jesualdo fez o discurso mais longo, e aproveitou a presença do seleccionado nacional, Carlos Queiroz, para desejar que “chegue onde deva chegar”, referindo à presença na fase final do Mundial 2010.

O técnico azul e branco fez questão de reforçar o seu apoio e do FC Porto na ajuda dessa luta que tem sido a presença de Portugal na África do Sul.

Para rematar, Jesualdo agradeceu toda a “exigente e apaixonada” massa associativa que é o FC Porto.