O técnico dos azuis e brancos está totalmente concentrado nos jogos do primeira Liga, demonstrando que são a prioridade para o FC Porto. "Temos de garantir uma equipa competitiva e focar-nos nos nossos jogos”, afirmou.

“O Belenenses é uma equipa que está numa situação desagradável. É uma equipa em ascensão e tem um bom treinador. Sem esquecer que empatou em Alvalade", comentou Jesualdo.

Além do jogo desta sexta-feira, no Estádio do Dragão, às 20h15, com o Belenenses, Jesualdo terá de pensar também no jogo importante frente ao Apoel, para a Liga dos Campeões, a acontecer no Chipre, e para isso terá de fazer uma “gestão de jogadores”. “O FC Porto tem actualmente um plantel de 17 jogadores aptos. Vou fazer uma gestão para garantir o sucesso no próximo jogo, que é contra o Belenenses”, acrescentou.

Jesualdo não quis comentar o lance de grande de penalidade sobre Aimar, no jogo da última segunda, entre o Benfica e o Nacional, onde os encarnados venceram por 6-1. Este assunto foi puxado durante a conferência devido à situação semelhante que se viveu na época passada com o argentino Lisandro López.

Quanto aos jogos que o FC Porto disputa em casa, o técnico apelou aos adeptos portistas para virem mais vezes ao Estádio do Dragão. “Gostávamos de ter mais gente no Estádio”, desabafou.

Para rematar, Jesualdo não quis deixar de fazer um comentário sobre a convocação de Hulk para a selecção brasileira: “Estamos todos muito felizes pela convocação do Hulk”.