O jovem técnico André Villas Boas consegue a sua primeira vitória ao comando dos "estudantes" e a primeira para a Académica de Coimbra neste campeonato. O Vitória de Guimarães, de Paulo Sérgio, continua sem vencer fora de casa e vê os lugares cimeiros da tabela a fugirem depois de te dito, na semana passada, em conferência de imprensa após o empate com o Sporting, que as competições europeias ainda faziam parte dos planos da formação vimaranense.

Quanto ao jogo que encerrou a nona jornada no Estádio Cidade de Coimbra, o primeiro golo apareceu na primeira parte, aos 36 minutos, depois de assinalada grande penalidade a favor da Académica, Sougou atirou forte e colocado para dentro da baliza de Nilson.

Já na segunda parte, João Ribeiro, na cobrança de um livre, levantou para o coração da área, onde surge Éder que, meio com cabeça, meio com o ombro, atira para o fundo das redes. Decorriam 57 minutos de jogo.

Mesmo com a conquista destes três pontos a Académica permanece no último lugar da tabela com 6 pontos e o Vitória é antepenúltimo com 7, numa tabela onde o Braga é líder com 25 pontos