João Tomás marca há dois jogos consecutivos e conta com três golos apontados na I Liga. Se o Rio Ave está onde está neste campeonato (4º lugar) deve-o também ao avançado português.

Em entrevista ao jornal A Bola, o jogador de 34 anos revelou o segredo para o facto de esta época estar a correr-lhe de feição: "Quando me transferi para o Rio Ave disse aos jornalistas que, se não tivesse lesões, iria fazer uma boa temporada. Aliás, à semelhança do que aconteceu na Académica, no Braga, no Catar e até no Boavista. As lesões são o grande inimigo dos jogadores e, se elas não surgirem, as possibilidades de mostrar serviço são maiores. Estou muito satisfeito com o meu comportamento".

João Tomás vai mais longe e volta a reafirmar que se considera mesmo, a par de Liedson, o melhor ponta-de-lança português a actuar no nosso campeonato: "Eu e o Liedson somos os melhores pontas-de-lança em Portugal. Vejam os
portugueses que aparecem na lista de melhores marcadores na Liga
Sagres. Vai um ser duelo interessante e espero levar a melhor sobre ele", referindo-se ao encontro entre as duas equipas no próximo fim-de-semana.