José Eduardo Bettencourt vai marcar presença num almoço comemorativo, em que serão homenageados os sócios fundadores do núcleo, e, mais tarde, na sede da colectividade, onde irá descerrar uma placa alusiva ao 25.º aniversário do núcleo.

Ao final do dia, o presidente do Sporting vai participar num jantar convívio com a Direcção do Rio Ave, que antecederá a partida.

Entretanto, também para este domingo, o emblema vila-condense irá inaugurar, no seu estádio, a loja oficial do clube, denominada de "Espaço Verde", cerimónia agendada para as 11:00.

À tarde terá lugar o descerramento de uma lápide comemorativa dos 25 anos do Estádio do Rio Ave, que no seu jogo de inauguração contou com o Sporting como equipa convidada.

Para finalizar o dia de festa em Vila do Conde, os responsáveis do Rio Ave irão homenagear o ex-capitão de equipa Niquinha, que na época passada colocou um ponto final na carreira desportiva, depois de 12 temporadas a representar o clube.

Niquinha vai receber uma lembrança pela sua dedicação ao clube no intervalo do desafio frente ao Sporting, em partida da 10.ª jornada da prova.