Surpreendente líder da prova, o Sporting de Braga já marcou 14 golos e rematou 142 vezes, sendo apenas ultrapassado nestas dois pontos estatísticos por Benfica (30 golos e 148 remates) e FC Porto (19 e 164).

O Vitória de Guimarães, a fazer uma época mediana, marcou metade dos golos dos bracarenses, embora tenha rematado 130 vezes, das quais 52 enquadradas com a baliza, menos três do que o adversário de sábado.

Os bracarenses são também a equipa menos batida da prova, com apenas quatro golos sofridos em nove encontros, enquanto o Vitória de Guimarães já sofreu 14 tentos.

O Sporting de Braga é a equipa que mais bolas perde na Liga portuguesa de futebol e já cedeu por 149 vezes a bola aos adversários, enquanto os vimaranenses são apenas os oitavos nesta lista, com 92.

Apesar de perder muitas vezes a bola, o Sporting de Braga também a recupera bastante, somando já 149 recuperações, o que a torna na segunda equipa nesta aspecto estatístico.

Menos pressionante, o Vitória de Guimarães ainda só recuperou 92 bolas, mas já cometeu 151 faltas, o que o torna a quinta equipa mais infractora da Liga portuguesa e lhe valeu 20 cartões amarelos e três vermelhos, dois dos quais por acumulação.

Os "arsenalistas" cometeram menos oito faltas do que os vimaranenses, mas já viram 22 amarelos e um cartão vermelho directo, exibido a André Leone, no intervalo do encontro com o Benfica, na última jornada.

Ao nível das faltas sofridas, o Sporting de Braga também é mais penalizado pelos adversários do que o Vitória de Guimarães, tendo sido vítima de 153 infracções, contra 126 do rival minhoto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.