Embora satisfeito com a melhoria do futebol praticado pela equipa sadina nas últimas duas jornadas, Manuel Fernandes, que substituiu Carlos Azenha no comando técnico, insiste na necessidade de melhorar a condição física dos jogadores para que estes aguentem "um ritmo de jogo elevado ao longo dos 90 minutos".

"Quem não tiver capacidade de sofrimento, boa condição física e não treinar bem durante a semana, terá mais dificuldades em acompanhar o ritmo de jogo", afirmou Manuel Fernandes em conferência de imprensa, convicto de que os jogadores compreenderam a mensagem que ele próprio já tinha transmitido no final do jogo com o Nacional, em que os sadinos perderam por 2-1.

A melhoria da condição física dos jogadores vai ser justamente um dos objectivos de Manuel Fernandes durante a paragem do campeonato, depois do jogo de sábado com o Olhanense.

No que respeita ao adversário, Manuel Fernandes reconhece que o Olhanense é uma equipa "bem orientada", que apresenta "rotinas e um sistema de jogo muito próprio" e que conta com alguns jogadores cedidos pelo FC Porto, como Rabiola e Castro.

Apesar das dificuldades, o técnico sadino, que no regresso a Setúbal começou por vencer o Leixões por 1-0, vai tentar conquistar o segundo triunfo consecutivo nos jogos realizados no Estádio do Bonfim.

Com nove jornadas disputadas, Vitória de Setúbal e Olhanense partilham o 15.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, ambos com sete pontos.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Mário Felgueiras e Nuno Santos.

- Defesas: André Pinto, Zoro, Ruben Lima e Zarabi.

- Médios: Sandro, Djikiné, Lourenço, Kazmierckzac, Vasco Varão, Paulo Regula e Bruno Monteiro.

- Avançados: Adul, Álvaro Fernandez, Luís Carlos, Keita, Hélder Barbosa e Rui Fonte.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.