O treinado do FC Porto antevê um jogo "complicado, porque os jogos na Madeira são sempre muito complicados", lembrou Jesualdo.

"O Marítimo empatou em Alvalade e com o F.C. Porto será ainda mais agressivo. Isso faz com que o jogo seja mais estimulante. Como já disse, quanto maiores forem as responsabilidades e os desafios, melhor a resposta. O F.C. Porto vai ter de se empenhar a fundo para vencer este jogo". Foi desta forma que Jesualdo apresentou o estado de espírito da sua equipa antes da sua deslocação à Madeira, prevista para este sábado, sendo que o jogo acontecerá no domingo às 18 horas, no Estádios dos Barreiros, Funchal.

Confrontado com as questões sobre as exibições irregulares do FC Porto, Jesualdo respondeu pedindo aos jornalistas para analisarem os resultados do FC Porto desde que os tetracampeões nacionais inicaram as provas oficiais esta época. "Já vencemos a Supertaça e garantimos a passagem à próxima fase da Champions. O F.C. Porto teve três resultados maus, mas tem ganho uma percentagem grande de vitórias. A equipa vai necessariamente crescer, à medida que os seus jogadores forem crescendo. Isso leva o seu tempo, vamos seguir esse processo passo a passo", acrescentou.

Ainda sobre a questão dos bons resultados obtidos mas das fracas exibições, Jesualdo questionou se existiam "fómulas mágicas". Caso alguém as encontrasse para "dar um toque" ao FC Porto, brincou o técnico dos Dragões.

À nona jornada, o FC Porto é terceiro classificado com 20 pontos contra os 12 do Marítimo que é oitavo na tabela.

O Marítimo recebe o FC Porto este domingo às 18 horas, em jogo da 10.ª jornada da primeira Liga.