"Acredito piamente que vou ganhar e que o Vitória vai ser a primeira equipa a vencer o Sporting de Braga neste campeonato. Espero um bom desempenho e um grande resultado", afirmou Paulo Sérgio.

O treinador vitoriano admitiu que o resultado (0-2) e a exibição em Coimbra, ante a Académica, na última jornada, deixaram "grande tristeza e preocupação", porque a equipa mostrou uma "segunda cara que não mostrou com o Feirense e Sporting".

Paulo Sérgio confia que, "de uma vez por todas", a equipa vai "dar resposta e continuidade" porque "tem qualidade", mas não pode "ter duas caras".

"Antes de jogar bem ou mal, a equipa tem que ter uma grande atitude e enorme crença. Os jogadores estão empenhados nos treinos e estou satisfeito com o trabalho semanal, não com todos e eles sabem-no. Têm de se soltar, mais do que ninguém têm que querer alguma coisa do campeonato", frisou.

Sobre o adversário, considerou que "pelo seu trajecto, o Braga apresenta-se com uma qualidade superior, tem sido dos melhores e até mesmo a melhor equipa do campeonato dada a sua regularidade".

Para Paulo Sérgio, a turma orientada por Domingos Paciência tem “muito poucos pontos fracos, melhorou defensivamente desde o início da época e tem jogadores de grande criatividade e um meio-campo a funcionar em pleno", tendo destacado Hugo Viana e Vandinho.

Por tudo isto, o técnico quer ver uma "atitude guerreira" nos jogadores do Vitória, porque "tudo o resto vem naturalmente. As questões tácticas podem ser sempre trabalhadas, mas questões da atitude e da alma não podem falhar nunca".