Depois de um dia agitado como o de ontem, com lágrimas na despedida de Paulo Bento aos jogadores, hoje em Alvalade reina a calmaria. A equipa leonina faz o último treino no seu estádio, com portas e portões bem fechados. O acesso à volta do estádio está vedado por completo.

Os adeptos e sócios do clube não se deslocaram ao estádio, num momento em que os jogadores necessitam de privacidade e de total concentração para o encontro de domingo.

Pedro Barbosa, director-desportivo demissionário, esteve no treino, tendo chegado por volta das 11:30, possivelmente para se despedir do plantel. José Eduardo Bettencourt também se deslocou a Alvalade, tendo chegado por volta das 12:10.

No treino de hoje, o defesa central Daniel Carriço já treinou sem limitações e pode ser opção para o jogo frente ao Rio Ave, ao contrário do defesa direito Abel, que sofreu um estiramento muscular na face posterior da coxa esquerda no treino de sexta-feira e deve ficar fora das opções.

Quem também esteve ausente foi o médio Bruno Pereirinha, que continua a realizar apenas tratamento devido a um traumatismo na perna direita, enquanto Yannick Djaló realiza treino condicionado no ginásio devido a uma fractura do perónio.
Marat Izmailov e Caneira continuam a efectuar trabalho condicionado no ginásio e terreno, devido aos problemas físicos que os afectam.

Nota de destaque também para o médio da equipa de juniores Renato Neto, que foi chamado para o treino de hoje da equipa principal.

O Sporting joga amanhã em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, com a estreia de Leonel Pontes como treinador interino,e, mais do que nunca, é imperativo vencer para não deixar fugir os da frente, para quem a distância é já de 12 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.