André Villas Boas negou a possibilidade de vir a treinar o Sporting, após a
saída de Paulo Bento, afirmando que não está para
alimentar rumores e adiantando que está "orgulhoso de estar na
Académica, em Coimbra, e com o trabalho que está a ser desenvolvido com
os 28 jogadores do plantel".

O treinador da Académica disse hoje que o resultado do jogo com a União de Leiria vai ser importante para fugir ao último lugar da Liga, prometendo que a sua equipa vai jogar para ganhar. "A Académica vai com o sentido de ganhar, porque este jogo pode tirar-nos do último lugar. Espero um jogo entre duas equipas com um espírito ganhador. Em relação à Académica, queremos melhorar o nível exibicional que temos tido desde o jogo com o Portimonense", disse André Villas Boas, na antevisão à partida da 10ª jornada com os vizinhos da cidade do Lis.

Em relação ao seu adversário, o jovem timoneiro dos “estudantes” classificou a União de Leiria como "uma equipa forte, com dinâmica", com um treinador que admira e que manteve e desenvolveu a estrutura anterior.

Os regressos de Luiz Nunes, Licá e André Fontes são as novidades nos convocados da Académica para o jogo de domingo em Leiria, tendo todos jogado esta época com Rogério Gonçalves, mas é a primeira vez que são chamados por André Villas Boas.

O central brasileiro já não faz parte dos convocados há cerca de dois meses devido a uma lombalgia, enquanto que os dois jovens oriundos do Tourizense tinham sido convocados pela última vez para o jogo com o Belenenses, a 20 de Setembro.

Saíram da lista Jonathan Bru e Miguel Pedro, por opção, pelo que a convocatória passou a ter 20 elementos, ao contrário dos 19 anteriores. Ficaram ainda de fora, por opção, Barroca, Hélder Cabral, Diogo Gomes, Vouho e Bischoff, além do lesionado Bruno Amaro.

A Académica, 16.ª classificada com seis pontos, visita este domingo a U. Leiria, sexta, com treze pontos, em jogo agendado para as 16:00, no Estádio Magalhães Pessoa, com arbitragem de Hugo Pacheco (Porto).

Convocados:
Guarda-redes: Ricardo e Rui Nereu.
Defesas: Pedrinho, Berger, Amoreirinha, Orlando, Luiz Nunes, Pedro Costa e Emídio Rafael.
Médios: Nuno Coelho, Paulo Sérgio, Tiero, André Fontes e Cris.
Avançados: Licá, Sougou, Éder, Miguel Fidalgo, João Ribeiro e Lito