Na análise ao encontro, Carlos Brito apenas criticou os erros cometidos pela equipa nos primeiros 45 minutos. "O que fez a diferença foram dois erros nossos que custaram caro. Não estávamos a fazer um mau jogo, mas faltou-nos discernimento", afirmou o técnico do Rio Ave, no flash interview após o empate contra os leões.

Todavia, nem a primeira parte menos conseguida invalida uma impressão positiva: "Acho que fizemos um jogo fantástico e penso que foi um bom encontro. O Sporting também fez tudo para vencer o jogo, mas este empate vem premiar o nosso campeonato."

"Chegámos com justiça ao empate e pela qualidade que apresentámos cheguei a pensar que poderíamos vencer o jogo", sublinhou.

O técnico dos vila-condenses elogiou ainda, em conferência de imprensa, a formação adversária, o Sporting, pela forma como actuou na primeira parte: "Foi uma das melhores primeiras partes que o Sporting já fez. Independentemente da má fase do sporting, o Sporting é sempre o Sporting, os jogadores estão lá e a qualidade também", afirmou.

Carlos Brito congratulou os seus jogadores pela forma como se debateram dentro de campo. "É a primeira vez que o faço esta época, mas os meus parabéns são sinceros", acrescentou.