O Sporting vive momentos de grande convulsão, com várias demissões na cúpula que dirige o seu futebol profissional esta semana, e apresenta-se com o treinador interino Leonel Pontes no lugar que foi de Paulo Bento durante mais de quatro anos.

A equipa leonina vem de uma derrota e três empates nos quatro últimos jogos da Liga, tendo "resvalado" para um invulgar sétimo lugar, a 12 pontos do líder, Sporting de Braga, e somente seis pontos acima da "linha de água".

A ida a Vila do Conde "promete" não ser fácil para o Sporting, independentemente do momento de crise: o Rio Ave é quarto classificado, com mais um ponto que os "leões", tendo apenas uma derrota em nove jogos, na deslocação à Figueira da Foz.

O FC Porto tem um teste difícil na Madeira, frente ao Marítimo, mas surge com a moral em alta, depois de um apuramento precoce na "Champions", a meio da semana.

Se os "dragões" ganharem, sobem provisoriamente ao segundo lugar da prova e reduzem para dois pontos a desvantagem para o líder Sporting de Braga, que perdeu sábado em casa do Vitória de Guimarães por 1-0.