“Foi-me dada esta responsabilidade, que sei que é grande, num momento difícil e houve muitas pessoas amigas, e sportinguistas, que me alertaram de potenciais perigos, ao que respondi que, para mim, não há perigo nenhum. Não posso trair a minha consciência, e, se sinto que tenho capacidade de ajudar e ela é necessária, não posso voltar as costas ao Sporting. Estou preparado”, frisou Sá Pinto.

Apesar do termo director desportivo estar “muito em voga”, Sá Pinto garantiu que o seu futuro trabalho irá englobar muito mais coisas.
“É um privilégio e um desafio abraçar estas novas funções. Não tenho funções de director desportivo, posição que está muito em voga, mas que, na minha opinião, não existe uma definição concreta para as funções desse cargo. Como director do futebol profissional, não tenho o pelouro das áreas de decisão ao nível das contratações, escolha de treinador, entre outros. As minhas funções passam pela gestão diária da equipa de futebol profissional e analisar as necessidades da estrutura e recursos humanos que a englobam”, explicou.

Com “coração de leão”, o ex-jogador sente-se preparado para este novo desafio, mas frisou que trabalhar no Sporting “não pode ser apenas paixão”.
“Nesta altura já reúno o domínio de algumas ferramentas que me permitem assumir as responsabilidades de um desafio profissional como este, pois trabalhar no Sporting não pode ser apenas por paixão. Tive a preocupação e oportunidade de me formar em áreas que considerei importantes para adquirir conhecimento e valências”, afirmou.

O ex-camisola 10 de Alvalade acredita que “com os recursos humanos da estrutura no futebol, seja possível, a curto prazo, voltar a ganhar, dar alegrias aos sócios e adeptos imbuídos num espírito coeso, forte e de união”, e apelou a todos que “nesta altura, todos possam dar o que têm e o que não têm pelo Sporting”.

O Sporting comunicou hoje à Comissão de Mercado de Valores Imobiliários (CMVM) o novo cargo de Ricardo Sá Pinto, que substitui Pedro Barbosa, que se demitiu a 6 de Novembro, depois de Paulo Bento o ter feito, logo na manhã de sexta-feira.