O extremo, que jogava actualmente no PAOK de Salonica, anunciou a decisão através do site do clube grego e passa agora a assumir o cargo de director de futebol.

“Quero anunciar hoje o fim da minha carreira de futebolista. Olhando para trás, estou muito orgulhoso do que consegui conquistar durante estes anos. Estou também orgulhoso porque penduro as chuteiras num clube verdadeiramente excepcional”, afirmou o antigo jogador do FC Porto na mensagem publicada no site oficial do PAOK.

Sérgio Conceição representou dez clubes na sua carreira: Penafiel, Leça, Felgueiras, FC Porto, Lazio, Parma e Inter de Milão (todos de Itália), Standard de Liége (Bélgica), Al Qadisiya (Emirados Árabes Unidos)e PAOK (Grécia), tendo nos casos da Lazio e do FC Porto regressado a esses clubes anos mais tarde.

Em matéria de títulos, tem um currículo de respeito, desde três campaonatos de Portugal, uma Taça, uma Supertaça, duas Taças e duas Supertaças de Itália, além da conquista da Taça UEFA pela Lazio, em 1998/99.

Ao serviço da selecção nacional, esteve presente nas fases finais do Euro 1996 e 2000 e do Mundial 2002, tendo envergado a camisola das "quinas" por 56 vezes.