Além de Varela, há muito afastado por lesão do leque de opções do treinador Jesualdo Ferreira, também Miguel Lopes regressou aos treinos, após dois dias de repouso a recuperar de uma amigdalite aguda.

A sessão dos "dragões" contou ainda com as presenças dos juniores Edu e Bacar, para colmatar as ausências de muitos jogadores, uns por lesão e outros por se encontrarem ao serviço das respectivas selecções.

Bruno Alves, Raul Meireles e Rolando (Portugal), Sapunaru (Roménia), Álvaro Pereira (Uruguai) e Hulk (Brasil) são alguns dos jogadores com que Jesualdo Ferreira não conta.

Orlando Sá já desenvolveu trabalho integrado condicionado, com incorporação progressiva no treino, dando a entender que poderá estar para muito breve a sua recuperação em pleno.

O boletim clínico divulgado pelos "dragões" dá ainda conta de que Fucile cumpriu um programa de treino condicionado, Helton fez tratamento e ginásio e Valeri foi submetido a uma extracção dentária.

Entretanto, o clube já colocou à venda, no site oficial ou através da Linha Dragão, os bilhetes para o FC Porto-Chelsea, da quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.

O plantel portista goza de dupla folga no fim-de-semana, retomando os treinos às 15:30 de segunda-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.