"Ele (Baiano) apareceu ao treino com febre, tinha 38,5 de temperatura, foi medicado e enviado para casa, onde ficará de cinco a sete dias", disse à agência Lusa o clínico da formação pacense.

Manuel José confirmou tratar-se de uma "virose", sem valorizar o tipo de estirpe do vírus: "Numa situação destas, em que alguém se apresenta com uma síndrome viral, separa-se a pessoa do grupo, que é medicada e enviada para casa, como aconteceu. Não podemos facilitar".

Baiano foi titular na vitória inglória por 1-0 em casa do Olhanense, para a Taça da Liga (os "castores" igualaram o Estoril-Praia, com quatro pontos, contra nenhum do Olhanense, mas a formação da Liga de Honra venceu o grupo por diferença de um golo), mas vai falhar no domingo o desafio com o Tirsense, da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Romeu Torres, sem ser utilizado pelo técnico Ulisses Morais nos dois últimos jogos, está em dúvida para o jogo de Santo Tirso, depois de hoje ter abandonado o treino devido a uma entorse, enquanto Diarra realizou "treino limitado".

"O Diarra apresentou queixas de uma pancada na parte posterior dos gémeos, fez treino condicionado, mas, em princípio, não é nada de especial. O Romeu fez hoje uma entorse no tornozelo esquerdo e vai fazer uma ressonância magnética para avaliar a extensão da lesão", sublinhou Manuel José.