Ao contrário de Hulk, que regressou da digressão ao médio Oriente, onde o Brasil venceu Inglaterra (1-0) e Omã (2-0), os internacionais portugueses Bruno Alves, Raul Meireles e Rolando e o uruguaio Alvaro Pereira ainda não estiveram à disposição de Jesualdo Ferreira no Centro de Treinos e Formação PortoGaia, no Olival.

Os primeiros estiveram na Bósnia-Herzegovina, onde Portugal venceu por 1-0 e garantiu a qualificação para o Mundial de 2010, enquanto Alvaro Pereira alinhou pelo Uruguai e também festejou o apuramento para a África do Sul após um empate com a Costa Rica (1-1).

O FC Porto informou que o guarda-redes Helton e o avançado Orlando Sá voltaram a desenvolver um plano de treino integrado condicionado, enquanto Fucile permanece em treino condicionado.

Sexta-feira, já com o plantel todo reunido, o FC Porto faz no Olival, a partir das 10:00, o seu último treino antes da deslocação a Oliveira de Azeméis, seguido de conferência de imprensa de Jesualdo Ferreira, de antevisão da partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

O jogo entre o FC Porto, campeão nacional e detentor do troféu, e a Oliveirense, da Liga de Honra, está agendado para as 14:30 de se sábado, no Estádio Carlos Osório.