“Acabou um ciclo, começou um novo. E estes dias [com Carvalhal] foram muito animadores, com muito entusiasmo e grande vontade de dar alegrias à massa associativa. Sabemos que tudo é mais difícil sem essas alegrias”, afirmou o presidente dos “leões” à entrada do XXIX Jantar Convívio “Rugidos do Leão”.

Bettencourt elogiou o sucessor de Paulo Bento, confessando que o segue “há bastante tempo”.

“Agrada-me muito, gosto muito das características pessoais, de integração e de trabalho de equipa. É muito bom conhecedor do futebol português, tem enorme formação e enorme tarimba”, referiu.

As mudanças na orientação técnica e na estrutura do futebol do Sporting também foram abordadas por José Eduardo Bettencourt, que acredita estar o conjunto de Alvalade “cada vez mais unido, com muita vontade”.

“Sabemos o caminho que temos construir e com o esforço e união de todos será possível fazer um grande Sporting. Se todos cumprirmos a nossa missão o caminho será trilhado com êxito”, sublinhou.

À entrada para a festa organizada pelo Núcleo Sportinguista de Leiria, a que compareceram mais de um milhar de adeptos e simpatizantes sportinguistas, Sá Pinto caracterizou esta nova fase como “muito intensa e de muito trabalho”.

O novo director do futebol tem-se “identificado com o dia-a-dia, as necessidades, a logística e as responsabilidades do cargo” e garantiu ter “muita vontade, paixão e prazer em servir novamente o Sporting”.

As mudanças recentes não afectaram o plantel, segundo Sá Pinto, que vê a equipa “a reagir de forma positiva”. “Estão alegres, têm trabalhado muitíssimo bem, têm-se dedicado e vejo um espírito muito positivo”, comentou.

“Esta tem de ser fundamentalmente uma fase positiva”, prosseguiu, acrescentando: “Temos de olhar para a frente, mas lembrar as coisas boas, e mantê-las, e as menos boas, para as corrigirmos. Devemos ter esperança no futuro”.

Sobre as declarações de Paulo Bento, que disse saber que Sá Pinto entraria no clube assim que ele saísse, o director do futebol do Sporting foi lacónico: “Têm de lhe perguntar a ele. Não ouvi nada sobre isso”.