"A direcção decidiu contratar o Carvalhal e vamos apoiá-lo a ele e ao Sporting. Tivemos uma reunião na terça-feira e ele tem muita sensibilidade para os adeptos. Foi a escolha da direcção e é a escolha que nós apoiamos", disse Filipe Ribeiro, representante do Directivo XXI, em conferência de imprensa realizada no Estádio de Alvalade.

Os representantes das três claques leoninas revelaram que vão passar a estar juntos nos jogos fora de casa e pediram aos adeptos para que estejam "todos unidos em prol da equipa", numa fase em que é preciso "confiança e união".

"A equipa pode contar connosco. Pedimos aos jogadores que também saibam reconhecer o nosso esforço e que também eles ajudem com uma forte entrega, para uma ligação mais forte com o público", referiu Daniel Sá Mico, da Juventude Leonina.

Os grupos que apoiam o conjunto de Alvalade rejeitaram ainda a ideia de que o treinador que substituiu Paulo Bento no comando técnico da equipa, não seja um nome consensual: "Tendo em conta a actual condição, Carvalhal é a melhor aposta".

"Pedimos empenho, que joguem à bola, que dêem o máximo e os resultados aparecerão. Se der para ser campeão melhor. Ainda não estamos afastados de nenhuma competição. Se a equipa conseguir os seus objectivos, nós também conseguiremos os nossos", reiterou Filipe Ribeiro.